quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Passos Coelho “primeiro-ministro no exílio”


 


Esta oposição PàFiana parida pelo governo tóxico de Coelho/Portas e enraivecida por ter perdido o poder, não tem um comportamento normal. É um comportamento típico dos “insurrectos”.
 
Passos Coelho comporta-se como se fosse um “primeiro-ministro no exílio” como bem disse Viera da Silva ontem, durante a discussão do Orçamento.
Toda a oposição, tanto o PPD/CDS como o CDS/PP, considera que lhe foi ilegitimamente usurpado o poder e age como tal, em permanente “insurreição”.
Cá dentro, como se verificou aquando da discussão do Orçamento, como lá fora. Paulo Rangel tem sido o seu mais actuante “conspirador” na procura no estrangeiro de apoios para a sua causa - para o derrube do governo de António Costa.
 
Compreende-se assim a conduta da oposição no decorrer do debate do Orçamento. Tanto o PPD/PSD como o CDS/PP tiveram um comportamento típico dos "partidos de protesto", dos partidos que se “colocam fora” da discussão das decisões parlamentares. Numa postura totalmente conspirativa onde toda a sua energia é canalisada para o derrube do governo.
Contam para tanto com o apoio de Bruxelas e dos “mercados”, o que não é pouco, diga-se.